Home > Manuais > Manual do gato > A convivência com gatos  
  Botânica
  Fotos
  Manuais
  Especiais
 

A convivência

É muito fácil conviver com gatos. Eles são silenciosos, discretos e não exigem atenção o tempo inteiro, como os cães. Gatos dormem a maior parte do dia.

Mas ao contrário do que as pessoas pensam, eles são companheiros muito fiéis e presentes. Por exemplo, neste exato momento, enquanto estou escrevendo este texto, uma das minhas gatas está deitada em cima do monitor do computador e a outra está dormindo em uma almofada que está ao lado da escrivaninha. Se eu levantar daqui e ir para a sala assistir TV, daqui há uns dois minutos, as duas vão para lá também.

Elas farão isso de forma calma, subindo no sofá e sentando ao meu lado. Sem me amolar com lambidas ou atrapalhar meu programa. Algumas vezes podem até querer um colinho, mas ficam quietinhas e comportadas, sem nenhum estardalhaço. Se eu for para a cozinha preparar algo para comer, elas vão atrás, sentando no chão ou em alguma cadeira. Até no banho elas me acompanham. Ficam sentadas no tapete do banheiro, me olhando através do box.

Para mim, são os bichinhos ideais. São companheiros na dose certa, sem serem grudentos a ponto de enjoarmos de sua presença.

Veja nossa galeria de fotos de gatos

 

   Termos de uso | Links | A equipe | Contato | |